O Caxinas começou o campeonato da Liga Placard de Futsal, com uma vitória caseira, perante o Benfica, por 3-2. O desafio disputou-se ao início da noite desta segunda-feira, no Pavilhão de Desporto de Vila do Conde, que registou uma moldura humana com cerca de 2 mil espetadores.
Quanto ao encontro, o Caxinas ameaçou por várias vezes, mas foi o Benfica a chegar ao intervalo na frente (0-1), conseguindo ampliar a vantagem para 0-2, já no 2º tempo.
Apesar da desvantagem, a equipa do Caxinas acreditou e nos últimos minutos utilizou o guarda-redes avançado e alcançou o empate. Já no decorrer do último minuto, os vilacondenses chegaram à vitória, após uma desatenção no ataque dos encarnados, que vestiram de preto, quando tentavam chegar à vitória, a jogar com o guarda-redes avançado, o que deixou a baliza do Benfica deserta.
Sábado, o Caxinas joga em Lisboa, para a 3ª jornada, contra o Sporting (16 horas). O desafio da primeira ronda frente ao Quinta dos Lombos foi adiado para 25 de novembro.
Antes da partida, muitas palmas para Ricardo Marques, atleta do ADCR Caxinas, que recentemente se sagrou campeão europeu de futsal sub19. A homenagem foi prestada por Vítor Costa, presidente da Câmara, e Sílvia Moreira, presidente da ADCR Caxinas, com a entrega de uma camisola e um quadro alusivo ao feito histórico. Fotos ADCR Caxinas.