Foram interrompidas ao início da noite desta segunda-feira, “as buscas para se encontrar as duas pessoas que alegadamente desapareceram no mar”, junto ao molhe norte da Póvoa de Varzim, ao final do dia da passada sexta-feira, comunicou a Autoridade Marítima Nacional. As buscas retomam na manhã de terça-feira, informou a entidade.
Sobre o dia de hoje, a Autoridade Marítima Nacional explicou que foram envolvidos nas operações de busca, no mar por tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde.
Na ação, que tem sido coordenada por Mónica Martins, comandante das capitanias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, participaram ainda elementos das Associações de pescadores da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, da associação de nadadores-salvadores “Os Golfinhos” e dos Concessionários das praias.
Recorde-se que no sábado uma mulher, de 67 anos, foi encontrada morta, vítima de afogamento, junto ao molhe Norte do porto da Póvoa. Após alerta de familiares, suspeita-se que um casal e familiar da mulher morta, estaria no local e poderá ter entrado no mar. Um carro que transportou as 3 pessoas, todas do concelho de Guimarães, mas emigrantes em França, está junto ao porto de pesca. Não há testemunhas do sucedido. Foto Autoridade Marítima Nacional-James pvz.