Descontos fatais em Braga coloca Rio Ave na zona de descida

0
1761

“Se os jogos tiverem sempre 100 minutos vai ser difícil”, disse Luís Freire, treinador do Rio Ave, após a derrota, este sábado, em Braga, por 2-1. O Rio Ave esteve na frente do marcador, e só nos descontos da 2ª parte, os bracarenses deram a volta ao resultado.

O Rio Ave, que esteve a ganhar por 0-1, em Braga, mas perdeu os três pontos já no período de descontos, com os bracarenses a marcarem aos 90’+1 e 90’+6. Ruiz foi o autor do golo rioavista logo aos 5’ do encontro. Em Braga, o Rio Ave somou o sétimo jogo sem vencer, sendo que a única vitória dos vilacondenses foi logo na primeira jornada, frente ao Chaves.

No final, o técnico rioavista disse que “quem achava que vínhamos aqui cumprir calendário, enganou-se. Marcámos um grande golo e anulámos quase por completo na primeira parte o SC Braga, que tem de ser candidato ao título claramente. E na segunda parte a melhor oportunidade para o 2-0 foi nossa, aos 50 e tal minutos. O SC Braga reagiu, normal, também com muita gente a sair do banco, mas nós fomos guerreiros e bem organizados, tivemos o 2-0 anulado e pouco depois sofremos o empate. Tentámos aguentar até final, mas… Não se justifica 13 minutos de descontos num jogo que teve 60 por cento de tempo útil. Perdemos a acabar com o FC Porto e agora também a acabar com o SC Braga, mas podem contar com o Rio Ave neste campeonato. Agora se os jogos tiverem sempre 100 minutos vai ser difícil ganhar na casa destas equipas”, disse na flash-interview da Sport TV.

O Rio Ave ocupa o 17º lugar com 5 pontos e na próxima ronda, a 29 de outubro, recebe o Farense. Foto Rio Ave FC.