Junta da Póvoa prevê ultrapassar os 500 utentes da Academia Sénior até final do ano (fotos)

0
3133

O presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, tem “a certeza” de que a Academia Sénior vai ultrapassar os 500 utentes até ao final de 2023. A afirmação foi feita a propósito do 5º aniversário da iniciativa, celebrado no domingo (8) na Praça Luís de Camões.

A chamada “Grande Festa de 5 anos da Academia Sénior” reuniu dezenas de idosos. Porque “a idade não é documento”, foram promovidas diversas iniciativas, como uma aula de yoga, aulas de dança e de pilates, e ainda uma atuação do grupo de cantares. O dia terminou com o corte do bolo de aniversário.

“Neste mês de outubro completo 6 anos na Junta de Freguesia. Logo no mês de setembro do meu 1o ano, consegui colocar a funcionar a Academia Sénior, um conjunto de atividades gratuitas, nas três Freguesias, disponíveis para os maiores de 65 anos”, disse Ricardo Silva.

De momento, a Academia reúne 350 inscritos, que participam em atividades espalhadas pelos salões da Assembleia da Póvoa, Beiriz e Argivai, pela Associação da Matriz, pelo Pavilhão Desportivo e pelo GR Regufe.

“Tenho a certeza de que vamos ultrapassar as 500 pessoas até ao final do ano”, declarou o autarca, elogiando o dinamismo do modelo “facilitador das carências e interesses de quem nos procura”.

“Temos Yoga, Pilates, Ginástica, Dança, Inglês, Informática, Contar um conto, Clube do Tricot e várias Oficinas de Artesanato. Este domingo, comemoramos os 5 anos da Academia Sénior. Sair de casa fez crescer a confiança, o convívio trouxe novas amizades, a atividade afastou da farmácia e do médico e novos projetos tiram a atenção das tristezas da vida. Ou seja, a idade não é documento”, terminou.