A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP), a UNIR, vai arrancar um mês depois do previsto, a 1 de dezembro. O adiamento surge para “garantir as condições necessárias para o início da operação”.
De acordo com um comunicado da AMP, o período de transição por prorrogado por 30 dias “nos contratos de serviço público de transporte rodoviário de passageiros dos Lotes 2 a 5”.
“A AMP, em conjunto com os cocontratantes e com os seus municípios, tem estado a trabalhar em estreita colaboração para garantir que a nova operação assegure o melhor serviço possível aos passageiros”, lê-se na nota, que sublinha o “compromisso de garantir um transporte público de qualidade na Área Metropolitana do Porto e agradece a compreensão dos passageiros durante este período de ajuste”.
Lembre-se que a nova rede metropolitana, com mais de 430 linhas, vai operar em todos os concelhos da AMP, com exceção do Porto. Na Póvoa de Varzim, serão disponibilizadas 17 linhas e 339 paragens, abrangendo 99,8% da população poveira.