Capitanias alertam: agitação marítima agrava-se até segunda-feira

0
1788

As Capitanias dos Portos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde alertam para o agravamento da agitação marítima nos próximos três dias e reforçam a recomendação, em especial à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar, para o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução, de acordo com as recomendações das capitanias dos portos, evitando sair para o mar até que as condições melhorem.

Prevê-se para esta sexta-feira (03) e sábado (04) aviso laranja, com ondas entre os 12 e 13 metros. De laranja, passamos para aviso vermelho entre os dias de sábado (04) e domingo (05), podendo as ondas chegar aos 15 e 16 metros. Já na segunda-feira (06) o aviso passa a amarelo, no entanto, a agitação marítima vai ser forte.

A Autoridade Marítima aconselha a população que habitualmente frequenta as zonas costeiras ao longo de toda a faixa litoral oeste do Continente a abster-se da prática de passeios junto à costa e nas praias, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, sendo essencial que assumam uma postura preventiva não se expondo desnecessariamente ao risco.

A barra do Porto de Pesca permanecerá fechada e estará em permanente monitorização, como já tem vindo a acontecer.