Rio Ave ajuda bebé com doença que afeta o desenvolvimento físico

0
1950

O Rio Ave FC ofereceu uma camisola oficial autografada à família da pequena Maria Flor, de um ano e nove meses, que tem uma doença metabólica e genética que afeta gravemente o desenvolvimento físico. O objetivo é que a camisola seja leiloada, para angariar fundos para os tratamentos e equipamentos necessários ao crescimento da bebé.

Filha de vilacondenses, Maria Flor tem Aciduria D-2 Hidroxiglutárica, doença que afeta o desenvolvimento físico a nível muscular, prejudicando ainda a visão e audição. A doença foi-lhe diagnosticada aos seis meses.

“As sessões indispensáveis de fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala, bem como alguns equipamentos que terão de ser adquiridos ao longo do crescimento da Flor, por forma a dar-lhe condições para uma vida melhor, são um encargo tremendo para estes pais, que necessitam de todo o apoio, bem como o nosso apreço pela coragem que revelam nos cuidados à sua primeira filha”, escreveu o Rio Ave num comunicado.

O clube adianta também que, “muito em breve, a Maria Flor precisará de um carrinho especial articulado, pelo que todo o apoio é importante”.

Para ajudar a família, o clube de Vila do Conde ofereceu-lhes a camisola, autografada pelos capitães Vítor Gomes, Ukra, Guga e Santos. O casal e Maria Flor puderam também, numa visita ao estádio, conhecer os jogadores e assistir ao treino da equipa principal.

Para conhecer a história da pequena Maria Flor, pode visitar a página ‘Mundo da Flor’ no Facebook e no Instagram. Para ajudar, é possível fazer donativos monetários, através do IBAN PT50 0010 0000 6218 1290 0016 3 (conta direta dos pais), ou associar-se à recolha de tampinhas de plástico. Há ainda a possibilidade de reservar, até ao final do dia desta quarta-feira, a compra de uma dose de feijoada num evento solidário a ser organizado pela ADRC Fonte Boa, em Esposende, no próximo dia 12 de novembro.