A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Marinha Portuguesa vão assinar, no dia 22 de novembro, um protocolo para a realização de cursos de especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global.
A informação foi avançada pelo presidente da autarquia poveira, Aires Pereira, no final da reunião camarária realizada na terça-feira, dia 7, e será submetida a aprovação na próxima reunião de Câmara. De acordo com o autarca, “iremos assinar este protocolo para que seja possível, já no início do segundo semestre, darmos início ao primeiro destes cursos”.
Aires Pereira lembrou que esta aposta já constava do Plano Estratégico Municipal 2020-2030, onde se aponta à “criação de um Centro de Investigação e Estudos das Potencialidades dos recursos marítimos”, a chamada ‘Universidade do Mar’, lê-se no documento.
“É um protocolo de grande importância para a Póvoa de Varzim”, disse Aires Pereira, reiterando que “este protocolo tripartido pode ser e deve ser o início de algo bastante relevante para o nosso concelho”.