O Póvoa Andebol saiu derrotado do pavilhão da Luz, frente ao Benfica, por 29-23 (17-9 ao intervalo). A equipa poveira está no 9º lugar com 21 pontos e vira-se agora para os 2 últimos jogos deste ano, onde “só a vitória interessa”, frisam os dirigentes do clube.
No jogo realizado na tarde do feriado da Restauração da Independência, o Benfica esteve sempre no comando, apesar de nos minutos iniciais o Póvoa estar sempre perto do adversário na marcha do marcador.
Na segunda parte, o Benfica chegou a uma diferença de 10 golos, mas o Póvoa conseguiu reagir com Diogo Pereira em destaque, que marcou seis golos.
Agora, o Póvoa Andebol tem dois importantes jogos até ao final deste ano, com a receção ao ABC Braga, a 12 dezembro às 20h, e depois a deslocação a Setúbal, para defrontar o Vitória FC dia 20, às 21 horas. São dois desafios que podem determinar a posição final do clube poveiro e qual o grupo a integrar na segunda fase da prova, a da manutenção (Grupo B) ou a disputa pela permanência ou descida (Grupo C). Foto SL Benfica.