Câmara da Póvoa vai adquirir terreno para construção de 32 fogos para habitação social e de emergência

0
1206

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou por unanimidade, na reunião de executivo realizada na terça-feira, a compra à Beneficente, por 500 mil euros, de um terreno situado na rua António Quilores, na Mariadeira. O terreno, que tem 3.670 m2, servirá para a construção de habitação social para arrendamento e para habitações para situações de risco e de emergência social.

Segundo Luís Diamantino, vice-presidente da autarquia, serão construídos dois lotes: 26 fogos para arrendamento e seis fogos para situações de risco e emergência, no valor total de 2,7 milhões de euros.

“A Beneficente não tinha planos para utilizar o terreno e então surgiu esta oportunidade. Desta forma, conseguimos implementar com mais eficácia e celeridade a estratégia local de habitação no que toca à habitação social e também, eventualmente, incluir alguns serviços adicionais naquele terreno”, adiantou o vereador João Trocado.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).