Centro de Memória faz 15 anos. Aniversário é assinalado com fim de semana de atividades

0
1690

Foi há exatamente 15 anos, no dia 14 de dezembro de 2008, que foi inaugurado o Centro de Memória de Vila do Conde. Para assinalar o aniversário, o equipamento vai receber, no fim de semana (16 e 17), um conjunto de propostas abertas à comunidade, entre oficinas, inaugurações de exposições e uma visita guiada.

O programa começa às 11 horas de sábado, com a tertúlia ‘Chá das letras: à conversa com Pacheco Neves’. A sessão é destinada às famílias e ao público geral. À mesma hora, decorre a sessão ‘Ólh’ó passarinho! Vamos tirar o retrato?’, para crianças dos 6 aos 12 anos. Ambas as sessões obrigam à inscrição prévia para participar.

Depois, às 11h30, inicia a visita orientada à exposição permanente ‘Vila do Conde: tempo e território’.

Já à tarde, pelas 16 horas, é inaugurada a exposição de fotografia ‘Foto Adriano’, por Nelson d’Aires. A mostra assinala os 30 anos do encerramento da Foto Adriano e apresenta uma proposta expositiva e uma instalação vídeo. Segue-se, às 17 horas, a inauguração da exposição de desenho e pintura ‘Diálogos III: Julio / João Jacinto’, que propõe uma abordagem dialogante entre a obra de Julio, modernista, e de um artista contemporâneo.

O programa termina no domingo, com uma oficina de brinquedos óticos, pela Associação Cultural ‘Confederação’, às 16h30. A ‘officina’, aberta a famílias com crianças entre os 5 e os 12 anos, requer inscrição prévia.

Para mais informações ou para fazer as inscrições nas atividades, pode contactar o email centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou o número telefónico 252 248 468.