Varzim em busca da vitória para ficar mais perto do 1º objetivo

0
1435

“Se conseguirmos os 3 pontos, vai ser um passo importante para conseguirmos aquilo que é o nosso principal objetivo nesta altura”. A ideia foi transmitida por Vítor Paneira, treinador do Varzim, na antevisão do jogo em que o emblema poveiro defronta o Trofense, para a 14ª jornada da Liga 3. O Varzim ocupa o 3º lugar com 19 pontos, enquanto o adversário está no 9º lugar com 14 pontos. O técnico espera esta sábado estar no banco, depois da expulsão em Lourosa, não sendo o castigo conhecido à hora em que foi realizada a conferência de imprensa, às 12h30 desta sexta-feira. Leia aqui o que disse Vítor Paneira.

Qual é a expectativa para o jogo, após o empate em Lourosa? A expectativa é de darmos continuidade àquele jogo e à exibição. Sentir que jogamos em casa, que vai ser contra uma equipa (Trofense) que está claramente melhor e que se reforçou. É uma equipa mais forte, e que está a tentar recuperar pontos.

Foi encontrada em Lourosa a alma e o empenho que sempre quis? É isso que quero, estou farto de repetir isso aos jogadores. Temos de correr tanto como os adversários. Temos de lutar tanto como eles, discutir a primeira e a segunda bola. É uma obrigação que nós temos que ter, porque isto faz parte daquilo que é que a tradição do Varzim e depois jogar, porque nós temos muita qualidade. Depois as coisas são sempre mais fáceis, que a gente consiga igualar o adversário nesse capítulo e é isso que nós vamos tentar fazer amanhã. Vai estar um dia bonito de sol, o relvado está espetacular e nós estamos super motivados.

O que espera da equipa do Trofense? Faltam 15 pontos para disputar, o Trofense vai querer encurtar para os primeiros 4 e este é um jogo muito importante, extremamente importante para os 2. Espero uma equipa organizada, e é uma equipa que joga bem nas transições, é uma equipa a atacar a bola parada, especialmente nos livres laterais e em algumas combinações de pontapés de canto, com 5 às vezes 6 elementos também a participar nesse momento. São jogadores fortes, mas também têm alguns momentos que são menos fortes. Nesses momentos vamos tentar explorar e ser iguais a nós próprios.

Qual a importância dos adeptos amanhã? Os adeptos são sempre importantes e nós sabemos o quanto eles adoram o Varzim, quanto eles sofrem com o Varzim e quanto eles querem vencer e nós temos que lhes dar essa alegria. Temos que estar juntos neste momento. Peço que os adeptos do Varzim estejam juntos. Temos de fazer um grande jogo amanhã. Se conseguirmos os 3 pontos, vai ser um passo importante para nós conseguirmos aquilo que é o nosso principal objetivo nesta altura.

Neste momento não é conhecido ainda o castigo federativo relativamente à sua expulsão no último jogo em Lourosa. Quer explicar o que aconteceu e se está preparado para amanhã estar no banco ou na bancada? Estou preparado para estar no banco. Não fiz absolutamente nada. O quarto árbitro disse que eu fiz simulação. Eu estava na minha área técnica e um jogador do Lourosa, veio ao meu encontro. Não fiz nada, não reagi a nada. Portanto, espero que este cartão vermelho que não me tenha penalizado e que penalizou naqueles minutos finais do jogo, quase de certeza absoluta que não era para transportar para este jogo. As imagens falam por si.