O Rio Ave vai no seu quarto empate consecutivo. Este sábado foi uma igualdade a um golo, na receção ao Vizela, na 14ª jornada da I Liga. A equipa vilacondense pelo que fez poderia ter conquistado a vitória. O único golo rioavista foi marcado aos 72´por Boateng, de cabeça, a corrsponder a um cruzamento de Costinha. Antes, aos 55′, num remate acrobático do francês Essende, os vizelenses abriram o marcador.
Os números do desafio mostram que o Rio Ave dominou. Fez mais remates (13-6), mais posse de bola (60%-40%) e mais cantos (7-2). Também o Vizela se resguardou mais na segunda parte, até porque desde os 74’ ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Matias Lavaca.
Luís Freire, treinador do Rio Ave, disse que “a responsabilidade é minha porque entramos sem o querer e a corajem que demonstramos nos jogos anteriores, mas depois de estarmos a perder fomos à procura do golo e estivemos perto da vitória.
Provisoriamente, o Rio Ave ocupa o 12º lugar da I Liga com 12 pontos, mais um que o Vizela. Chaves e Arouca, estão a seguir com 10 pontos, mas ainda vão jogar nesta ronda. Sábado, 23 de dezembro, a partir das 15h30, o Rio Ave vai jogar em Guimarães, frente ao Vitória. Foto Vizela FC.