Pavilhão multiusos será construído em Beiriz, adianta Ricardo Silva

0
1557

A União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai aprovou, na passada semana, o orçamento para 2024, que ascende aos 894 mil euros. Questionado sobre as principais propostas do Plano de Atividades e do Orçamento, Ricardo Silva aponta a “dois grandes desafios” relativos a Beiriz.

São eles a recém-inaugurada Casa da Cultura Amadeu Matias, que “passará a ser um equipamento de referência para receber os seniores, bem como a realização de atividades lúdico-culturais, como concertos, apresentações de livros, formações, etc.”, e o Centro Ocupacional, Pavilhão Multiusos e parque envolvente onde hoje se encontra o edifício da Junta da freguesia.

Este projeto, explica, “é da responsabilidade da Câmara Municipal e representa um investimento de 2 milhões de euros”. Com este investimento, a freguesia de Beiriz “passará a ter um Multiusos para o Rancho e para todas as atividades que as associações e população proponham”, e a “zona envolvente funcionará como um novo centro cívico da freguesia, onde as pessoas poderão desfrutar de um enorme parque de lazer, para passear, para levar os filhos, para usufruírem da vida, do sossego e ar puro da sua freguesia”, refere.

Notícia completa na edição papel de 20 de dezembro.