Crise no Varzim: Estatutos determinam constituição de uma Comissão Administrativa

0
1875

A convocação de uma Assembleia Geral e a apresentação de uma Comissão Administrativa, serão os passos seguintes para garantir a gestão do Varzim Sport Club, após a demissão em bloco da Direção do clube, liderada por Edgar Pinho, apresentada na tarde desta quinta-feira. O MAIS/Semanário contactou sem sucesso Moura Gonçalves, presidente da Assembleia Geral.

De acordo com os estatutos, no seu artigo 20º relativamente a Cessação do Mandato, lê-se no seu ponto nº3: “Em caso de demissão da totalidade dos membros da Direção ou de demissão conjunta da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, o clube deve convocar uma assembleia geral extraordinária, no prazo máximo de 15 dias a contar dessa comunicação, para a eleição de uma Comissão Administrativa com o mínimo de cinco membros para gerir o Clube até à Assembleia Geral Eleitoral seguinte”.

A constituição de uma Comissão Administrativa no Varzim já não é novidade no clube. Já aconteceu em anos anteriores, em 1999 liderada por Lídio Marques e ainda mais recente, em 2019, quando foi liderado por uma equipa liderada por Carlos Costa, e que contava também com Edgar Torrão, Pedro Casanova, António Oliveira, Pedro Coelho, Vítor Cadilhe e Rui Faria.

Em termos de futebol profissional, o Varzim ocupa o quinto lugar da Série A da Liga 3 e este sábado tem um jogo importante em Canelas, na luta por entrar num dos quatro lugares que dão acesso à fase de subida.