Virgílio Ferreira quer “consolidar as finanças” da Misericórdia da Póvoa no seu último mandato 

0
1327

O provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, Virgílio Ferreira, tomou posse esta semana para o último mandato no cargo. Para o provedor, estes últimos quatro anos servirão para “consolidar as finanças”. 

“Foram muitos investimentos durante vários anos, pusemos a casa em condições de responder às necessidades da sociedade. Agora, é necessário colocar as finanças em dia, porque a Casa tem de prosseguir a sua atividade”, disse na cerimónia de tomada de posse. “Os tempos são difíceis, as incertezas económicas também são grandes, e portanto é preciso acautelar a estabilidade económica da Misericórdia. Este mandato vai estar muito atento a essa situação”, referiu. 

O mesmo objetivo foi salientado por Nuno Tavares Moreira, presidente da Mesa da Assembleia, ao sublinhar que a Santa Casa precisa de “recuperar a sua situação financeira nos próximos anos”, para a “consolidação económica”. 

Mesmo assim, Virgílio Ferreira garantiu que não serão desperdiçadas eventuais oportunidades de financiamento que surjam, nomeadamente para concluir “a parte de baixo do novo edifício do lar” e para “uma unidade de saúde ali junto ao Centro de Saúde”.