Varzim perde em Canelas e complica contas para chegar à fase de subida

0
2098

O Varzim voltou a revelar a sua fraca produtividade no ataque (apenas marcou 3 golos fora de casa), saiu este sábado de Canelas, com nova derrota (2-0) na Liga 3. A equipa alvinegra, que contou com o apoio de cerca de 200 adeptos na vila do concelho de Gaia, caiu provisoriamente no 6º lugar com 19 pontos a três jornadas do final da primeira fase, e complicou as contas para ainda chegar à fase de subida.

Em Canelas, na manhã deste sábado, a equipa poveira entrou determinada a jogar com intensidade e na conquista da bola. Do lado contrário encontrou uma turma aguerrida e que também disputava cada lance. Ao intervalo, um nulo, até justificável, devido às escassas oportunidades de golo, sendo que o Varzim teve por Léo Teixeira um cruzamento/remate que quase entrava de forma direta.

No início da segunda parte, foi o alvinegro João Vieira a rematar à entrada da área, com a bola a sair perto do poste. No entanto, um lance na área varzinista com um derrube de Bonilla a um adversário, garantiu um penálti ao Canelas, que Alex Tanque (58’) transformou em golo.

Depois o Varzim carregou sobre a área adversária, mas os remates não atingiram as redes da baliza do Canelas. Joãozinho, aos 76’, desperdiçou a grande oportunidade de golo, ao rematar ao poste. Na resposta, o Canelas ameaçou o 2-0, com um remate à trave por Onieka, que viria a concretizar-se quando Alex Tanque correspondeu da melhor maneira a um pontapé de canto.

Nesta ronda, o Fafe foi derrotado em casa, na sexta-feira, por 0-3, frente ao Felgueiras, já apurado para a fase de subida. Trofense-Lourosa; Anadia-Vianense; Sanjoanense-Braga B, são os restantes jogos desta ronda, que vão ditar a classificação à entrada para as derradeiras três jornadas. O Varzim volta a jogar no dia 13 de janeiro, sábado, às 15h, com a receção ao Anadia, jogo que terá de vencer para ainda alimentar esperanças em chegar à fase de subida.