NAU tece críticas ao regresso dos parcómetros e aponta a “promessas esquecidas”

0
1373

Os vereadores do movimento NAU, liderado pela ex-presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde e atual vereadora, Elisa Ferraz, criticaram o não cumprimento de promessas eleitorais feitas pelo executivo de Vítor Costa e a decisão de regressar a ter parcómetros na cidade.

Na reunião do executivo de Vila do Conde, realizada na quinta-feira (11), os vereadores apresentaram uma declaração política na qual relembram que, “há dois anos e meio aproximadamente, a candidatura do Partido Socialista liderada por Vítor Costa apresentava numa das suas promessas eleitorais a construção de dois parques de estacionamento na cidade bem como os estudos necessários à identificação e resolução dos constrangimentos de circulação automóvel”.

Sobre este tema, continuam alegando que passados dois anos em funções “o atual executivo Municipal nada fez sobre o assunto. Mais uma promessa que vai cair no esquecimento, que iludiu os vilacondenses”.

No que diz respeito ao regresso do estacionamento pago à superfície em alguma zonas do centro da cidade e junto à praia, os vereadores da NAU criticam não só a decisão, mas também o alargamento das zonas pagas.

De acordo com os vereadores, no mandato anterior iniciou-se e ficou “praticamente concluída” a construção do Parque de Estacionamento junto à estação de metro de Vila do Conde, o conhecido InterfaceModal, que para além, de gratuito terá capacidade para 100 viaturas. Na altura, esta obra tinha sido pensada nos muitos vilacondenses que utilizam diariamente o metro e nas pessoas que residem naquela zona, dizem. Sobre esta obra, o comunicado sublinha que o atual executivo “nem este Parque tem capacidade para o inaugurar, talvez porque saiba que é uma obra da NAU”.

A declaração termina em aberto com uma questão “Onde estão os dois novos parques de estacionamento na cidade? Mais uma promessa que não passa de uma ilusão”.