Póvoa Andebol junta mais padrinhos em dia de aniversário (fotos)

0
2400

Em fim de semana de celebração, o Póvoa Andebol Clube comemorou o 21º aniversário. Um jogo entre antigos praticantes, um jantar convívio, uma homenagem ao fundador e a escolha de novos padrinhos, marcaram as atividades comemorativas.

O ponto alto das comemorações do 21º aniversário do Póvoa Andebol Clube (PAC) foi no passado domingo de manhã, altura em que, na sala do Centro Empresas, os dirigentes da coletividade poveira homenagearam a título póstumo Jorge Garcia, sócio fundador do clube e impulsionador da modalidade quando esta esteve no CDP. À família do fundador foi oferecido um quadro com a camisola oficial do PAC.

A seguir foram anunciados os novos padrinhos do clube. Soares da Costa, arquiteto, Américo Campos, empresário, Maria da Paz, profissional de saúde, Rafaela Miranda, chefe de gabinete do presidente da câmara, Nuno Figueiredo e Paulo Craveiro, empresários, Andrea Silva, vereadora da Câmara da Póvoa de Varzim, Patrícia Meira, da comunicação e marketing do grupo CCR, e Liliana Meira, diretora financeira do grupo CCR, juntam-se aos mais de 20 padrinhos escolhidos em anos anteriores.

Na cerimónia, Oliveira Pereira, presidente da Direção do Póvoa Andebol, voltou a referir “que este clube é diferente. Aproxima o desporto à cultura e à sociedade”, ao lembrar várias atividades realizadas nos últimos anos. O dirigente sublinhou os sonhos que o clube ambiciona, como a construção da nova sede e arranjar mais espaços para treinos, no sentido de incluir uma nova equipa, a feminina, para além das que já existem ao nível da formação.

Para Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara, o clube “é único porque aproxima e une. Os patrocinadores são as estrelas deste clube” e sublinhou que “este clube inaugurou uma forma de estar diferente. Uma boa forma de a comunidade se unir em volta do clube. Tem sido sempre a subir, o que interessa é que aposte na formação e dê um caminho de desenvolvimento pessoal aos jovens”, ao confessar que “infelizmente há dirigentes que não entendem isso. O importante é investir nas nossas crianças e nos nossos jovens”.