Clube Rangers reúne no Garrett mais de 450 pessoas em gala solidária e inclusiva

0
1970

No último sábado, o Rangers da Póvoa Clube Paintball, promoveu a Gala Ranger, desta vez a 9ª edição, onde juntam anualmente, patrocinadores, amigos, associados e amantes da modalidade. Foi também um momento de solidariedade com a angariação de 1.530 euros para os Bombeiros da Póvoa.

Esta gala, a exemplo dos anos anteriores, foi solidária e a verba angariada reverteu para os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, como reconheceu o mérito de todos os que praticam o paintball, distinguindo com os prémios Ranger Empenho, Ricardo Oliveira, Ranger Fair Play, Bruno Soares, e o Atleta do Ano, Rubén Martins.

Para além destas distinções, o clube reconheceu o apoio dos patrocinadores e entidades ao Rangers, à Academia e à equipa de competição.

Um dos convidados da noite foi o ex-jogador de futebol Hélder Postiga, que falou sobre a importância da prática do desporto, que traz benefícios para a saúde física e mental e “tira a cabeça as coisas menos boas da vida”, sublinhou Hélder Postiga. Mas a 9ª Gala dos Rangers não ficou só pelo desporto e a solidariedade, mas também pelos momentos culturais com música e dança.

Nos discursos, Andrea Silva explicou que “desde a 2ª gala que estou presente e quero dizer que no início, o clube queria ser conhecido não só como um grupo de bons rapazes que davam uns ‘tirinhos’, mas algo mais”. Segundo a vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com todo o trabalho sério que têm desenvolvido, são reconhecidos na vertente desportiva, na vertente do lazer e na vertente da formação. Prova disso, é o reconhecimento de todos os patrocinadores, as empresas que enchem esta sala, ano após ano, para apoiar não só os Rangers, mas também, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim”.

No final, Andrea Silva, dirigiu-se aos dirigentes do clube. “O Rangers é uma das melhores representações da nossa comunidade. O Município tem e partilha convosco esta pretensão da coesão social e daquilo que é a integração a igualdade de oportunidades para todos através do desporto e respeito pela diversidade. Essa é uma missão do Rangers, do município e de toda a comunidade”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).