Sábado, Novembro 23, 2024

Empreendedor apresenta táxi à região e novo conceito de mobilidade (fotos)

Roberto Miranda é o rosto da empresa Código Afirmativo, que propõe para a região da Póvoa de Varzim e Vila do Conde uma solução de mobilidade diferenciadora. É um táxi diferente e especial.

O veículo está adaptado e preparado para transportar pessoas com mobilidade reduzida e que utilizem cadeira de rodas. Está preparado com uma rampa e com todos os acessórios certificados para garantir a segurança do transporte de um passageiro com incapacidade motora.

Igualmente, a empresa possui cadeiras específicas e de acordo com a legislação para levar crianças com poucos meses de idade até aos 12 anos. Além destes pontos que fazem toda a diferença na vida das pessoas, o transporte também é composto por mais lugares, sendo possível acomodar em simultâneo até 6 passageiros.

Este conceito de transporte está sediado na freguesia de Touguinhó, Vila do Conde, e Roberto Miranda acredita que é algo inovador, uma vez que “que não existe uma viatura com características semelhantes que tenha este género de serviços num táxi”.  “Normalmente, estes tipos de transportes estão associados aos bombeiros ou a associações e não a um táxi, a um serviço de transporte público, que neste caso, está ao alcance de qualquer um e a qualquer hora”.

Um dos próximos passos para a empresa é a apresentação desta oferta de serviços à comunidade, a realização de protocolos com diversas entidades, sejam privadas ou públicas. “Chegar esta informação às clínicas e centros de dia, para que consigamos trabalhar de uma forma organizada sobre agenda e conseguir satisfazer todos os nossos clientes. E nada melhor que uma criação de protocolos para garantir um serviço de excelência”, assegurou Roberto Miranda.

“De Touguinhó para o Mundo” Apesar desta viatura pertencer ao contingente de Touguinhó, Vila do Conde, este serviço pode ser requisitado em qualquer ponto do país, e estrangeiro, desde que sejam solicitados
pelos clientes da empresa. “Para isso é necessário que sejamos contactados para realizar o serviço”, explica Roberto Miranda, impulsionador deste modelo de negócio.

Este projeto ganhou vida após várias conversas com a presidente da Junta de Touguinhó, disse Roberto Miranda, que ficou animada em avançar com o projeto “pela força que lhe foi transmitida pela autarca, saindo o projeto do imaginário e tornar-se real”, confidenciou. “A
dr. Inês Faria, presidente da Junta de Touguinhó, tem uma empresa de cuidados ao lar – IF care apoio domiciliário – e partilhou comigo a dificuldade que tinha em arranjar o meio
de transporte para ajudar a deslocar doentes, ou pessoas com mobilidade reduzida”, indicou Roberto Miranda, e foi a partir daí “que tivemos um empurrão para o passo certo”.

Há pouco mais de um ano Roberto Miranda, que não estava ligado ao setor dos táxis até então, agarrou o projeto e tem agora a ambição de o fazer crescer, quer a nível de transporte público, quer no transporte para turismo.

O táxi nas plataformas digitais. A evolução faz parte da vida e a empresa de Roberto Miranda também decidiu juntar-se no caminho do digital, onde o setor dos transportes, nomeadamente dos táxis, não é exceção. Assim, já é possível encontrar os serviços do Código Afirmativo na plataforma izzymove,
“que permite chamar um táxi e onde se consegue acompanhar o local e percurso que o táxi está a realizar, e mesmo quanto tempo demora a chegar até ao cliente”.

TAXI 24H
913 869 367 (chamada para Rede Nacional)

Artigos Relacionados

MAIS/Semanário