O cruzamento de S. Brás na Estrada Nacional 13, na fronteira entre a Póvoa de Varzim e Vila do Conde, beneficiaria de um semáforo – é o que defende uma petição pública criada na quinta-feira (1), dirigida à Infraestruturas de Portugal.
A petição, que conta com 11 assinaturas à hora da redação deste artigo, relata a “necessidade premente da instalação de um semáforo no cruzamento”, que “tem sido palco de vários incidentes e situações de tráfego desordenado, colocando em risco a segurança de peões, ciclistas e condutores”. “A ausência de um semáforo adequado tem contribuído para o aumento de acidentes e para a complexidade na travessia dos utilizadores desta via, especialmente devido à proximidade da estação de metro”, refere o autor da petição.
Lembre-se que, ainda na manhã de quinta-feira, um condutor de um motociclo ficou em estado considerado grave depois de embater contra uma viatura ligeira, no mesmo cruzamento.
“Acreditamos que a instalação de um semáforo neste cruzamento não apenas melhorará a fluidez do tráfego, mas também garantirá a segurança de todos os utentes da via. A presença de um sinal luminoso contribuirá para a regulação eficaz do tráfego, prevenindo conflitos desnecessários e promovendo a segurança rodoviária”, continua a petição, considerando que “esta medida não só beneficiará a circulação, mas também assegurará a integridade física e o bem-estar da comunidade local”. Para ler a petição na íntegra, clique aqui.