Vivian Cabral distinguido com prémio da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde (fotos)

0
1070

‘Suspiro da Liberdade’, de autoria de Vivian Cabral, foi a peça vencedora do Prémio Feira Nacional de Artesanato 2024, que decorre em Vila do Conde. O trabalho ‘Semear a Liberdade’, de Ana Sousa Santos, foi distinguido com o 2º Prémio, enquanto as peças ‘Liberdade’, de Lourdes Ferreira, e ‘Alegoria aos 50 Anos de Liberdade’, de Fernando Miguel, foram premiados com o 3º Prémio ex aequo.

Ana Santos foi também distinguida com o Prémio Jovens Artesãos, com o trabalho ‘Colmeia Selvagem’ enquanto Rafaela Pereira com ‘Bolsa de Vime’ mereceu uma Menção Honrosa.

O Prémio Feira Nacional de Artesanato foi subordinado ao tema Liberdade, para assinalar os 50 anos do 25 de Abril de 1974. Os prémios foram entregues na sexta-feira no stand dedicado ao concurso que contou com o apoio do Crédito Agrícola.

Entretanto, este domingo, a partir das 15 horas, o certame vai mostrar 200 rendilheiras que vão trabalhar ao vivo no recinto, no tradicional Dia da Rendilheira. A entrada é livre. Fotos CMVC e Feira Nacional de Artesanato VC.