Fernando Arriscado assume presidência da concelhia do CDS

0
1172

O CDS da Póvoa de Varzim tem nova concelhia e um novo líder. Depois de algum tempo ‘parado’, o partido volta ao ativo no concelho sob a liderança de Fernando Arriscado (à direita na foto).

Arriscado regressa ao CDS depois de, durante 10 meses entre 2020 e 2021, ter liderado o CHEGA da Póvoa de Varzim. Em março de 2023, voltou a filiar-se no partido centrista, do qual já tinha sido militante entre 1975 e 2005. Agora, assume a presidência da concelhia poveira.

A vice-presidência da comissão política concelhia está ao cargo da Manuel Alberto Torres, Francisca Guimarães, António Dumont de Melo, e António Guedes. Francisca Angélico é secretária. Já a mesa da assembleia é presidida por José Carmo, deputado municipal do CDS que é acompanhado pelo vice-presidente José Paulo Arriscado e a secretária Esmeralda Costa.

Ao MAIS/Semanário, o líder concelhio centrista assumiu como principal objetivo “demonstrar que, neste momento, a Póvoa está a regredir”. Para Fernando Arriscado, a liderança do PSD na Póvoa fez a cidade “andar para trás”: “a verdade é que tudo o que foi feito na Póvoa foi feito para enaltecer quem fazia, e não ajudar os poveiros”, defende.

Este texto faz parte de um artigo publicado na semana passada no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel.