Poveiro foi o melhor ciclista português na Volta a França do Futuro

0
1630

Lucas Lopes, ciclista que reside em Aguçadoura, terminou este sábado a Volta a França do Futuro, prova de referência do calendário internacional de sub23, na 12.ª posição. O ciclista foi o melhor português, em representação da seleção nacional. O britânico Joseph Blackmore venceu a prova.

Os últimos 127,2 quilómetros da competição, disputados em território italiano, entre Bobbio Pellice ao Col delle Finestre com uma subida final de 18,2 quilómetros e inclinação média de 9,3 por cento, revelou que Lucas Lopes voltou a ser o melhor elemento da seleção nacional, conseguindo melhorar um lugar na classificação geral.

Apesar do feito, o ciclista poveiro sofreu muito nos derradeiros quilómetros da corrida. Descolou do grupo dos favoritos a cerca de dez quilómetros do final, apenas com metade da montanha percorrida, mas conseguiu controlar o esforço e segurar a entrada no top 15 da geral, sobretudo nos derradeiros oito quilómetros de subida, em terra e cascalho.

Na geral individual Lucas Lopes terminou no 12.º lugar, a 14m56s, Daniel Lima foi o 26º, a 28m49s, Alexandre Montez fechou a prova no 38.º lugar, a 36m08s, Gonçalo Tavares conseguiu a 46.ª posição, a 49m10s, e António Morgado chegou ao fim em 81.º, a 1h23m47s. Portugal em termos coletivos terminou na oitava posição. Dados e foto FPC.