Miguel Matos é novo presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim (fotos)

0
268

A Escola do Cruzeiro de Aver-o-Mar foi o local escolhido para a tomada de posse da nova presidência do Lions Clube da Póvoa de Varzim, que no último sábado, 21 de setembro, se despediu do presidente Rodrigo Moça e deu as boas-vindas a Miguel Matos.

Entre amigos, companheiros do clube e familiares, Rodrigo Moça passou pasta, depois de dois anos de liderança, “queria começar por expressar a minha gratidão a todos aqui presentes. Hoje é um dia muito especial, encerra-se um ciclo de liderança dos Lions, da minha de liderança dos Lions”, afirmou Rodrigo Moça, que sublinhou o facto de ter sido “uma honra e um privilégio” servir como presidente o clube.

Rodrigo Moça agradeceu também toda a “confiança que depositaram em mim para poder conduzir este prestigiado clube”, e assumiu que “sabia que não ia ser uma tarefa fácil”, mas que com “todos os que me acompanharam tornaram com espírito de união e dedicação este trabalho possível”, concluiu Rodrigo Moça, lembrando ainda, que “a missão continua com o Miguel e eu estarei sempre por perto, para ajudar no que for preciso. Seguimos juntos para continuar a fazer a diferença na vida das pessoas”.

Depois destas palavras, o agora, presidente do Clube abraçou o amigo e companheiro Rodrigo Moça, como um “dos primeiros atos que faço como presidente” e reconheceu que “é com imensa honra e profundo sentido de responsabilidade que assumo, hoje, a presidência do Lions Clube da Póvoa de Varzim”. Miguel Matos prometeu dedicar-se “com empenho e paixão a todas as causas e projetos”.

O Linos Clube é reconhecido mundialmente “pela sua dedicação humanitária e pela promoção da paz”, disse Miguel Matos, que considera que “o nosso clube da Póvoa de Varzim tem sido um brilhante exemplo desse compromisso. Trabalhamos incansavelmente para melhorar a vida da nossa comunidade”. Para o atual presidente este trabalho é visível “em cada sorriso que inspiramos e em cada vida que transformamos”.

Para o futuro, Miguel Matos quer não só “dar continuidade, mas também lançar alguns projetos que atenderão às necessidades urgentes da nossa comunidade, e que vão desde o apoio à educação, passando pela saúde e pela sustentabilidade”.

Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, também marcou presença na sessão, onde confessou “aprendo muito convosco, quero aqui dizer que todos vocês já pertenciam aos Lions antes de virem para os Lions”. Ao falar da sua ligação ao clube mencionou nomes como “António Rodrigues, Teresa Gomes e Lucinda Amorim, que quando foi preciso pedir ajuda para o caso da Casa Santa Maria da Estela foram todos incansáveis”, recordou Luís Diamantino.

Em relação ao antigo presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim, o vice-presidente da Câmara disse “queremos e precisamos de pessoas que consigam transformar o mundo e não fiquem à espera que as coisas caíam do céu, o Rodrigo é o exemplo disso. uma pessoa que não Ele é humilde e faz tudo pelos outros e temos muito para lhe agradecer”.

Para o novo presidente, Miguel Matos, o vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, desejou felicidades e afirmou “que com a sua equipa toda, vai ter imaginação”, para dar continuidade ao trabalho do clube. Deixou, no entanto, um desafio: Dizer ao Miguel matos, com a sua equipa, lançar um desafio, “sensibilizar as escolas, os professores e os alunos para a adoção de animais”, e lembrou os vários animais no canil municipal à espera de um novo dono.