O Rio Ave empatou, na noite de sexta-feira, a um golo na receção ao Famalicão, em desafio da 8ª jornada da I Liga. Com este desfecho, os vilacondenses mantêm a invencibilidade no seu estádio, que dura há quase um ano. Luís Freire completou o jogo nº 100 na liga principal. O técnico fez o 1ª jogo em setembro de 2020, pelo Nacional, com um empate frente ao Boavista.
Apesar do empate, foi o Rio Ave que atacou mais, mas não conseguiu concretizar em golos as ocasiões de golo, muito também pela forma como defenderam os famalicenses, nomeadamente do seu guarda-redes que travou o ímpeto vilacondense com um conjunto de boas defesas.
No final, o treinador Luís Freire sublinhou à Sport TV que “tivemos ascendente e oportunidades, mas o Zlobin foi defendendo tudo. Na primeira parte fizemos tudo para nos colocarmos na frente. No início do segundo tempo o Famalicão marcou, num belo golo e a partir daí arriscámos tudo, fizemos tudo e conseguimos empatar. Depois disso, o Zlobin fez duas grandes defesas. O grupo merecia a vitória, fomos claramente superiores”.
O Rio Ave, que segue no seu quarto jogo consecutivo sem ganhar, soma 8 pontos e ocupa provisoriamente o 11º lugar. Agora para a equipa rioavista há uma paragem de uma semana, seguindo-se duas viagens consecutivas a Lisboa. Primeiro, a 19 de outubro, vai defrontar o Atlético, em partida para a Taça de Portugal, e uma semana depois, o regresso do campeonato será com a deslocação ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica. Foto Rio Ave FC.