A rotunda na entrada da cidade da Póvoa de Varzim vai voltar a sofrer obras. Na reunião do executivo municipal, realizada na terça-feira, foi decidida a abertura do concurso público para a empreitada: tem o custo base de 660 mil euros + IVA e prevê a criação de uma nova via a Norte. Será também criada uma ligação direta à rua das Sencadas na última rotunda do Parque da Cidade.
“É uma obra relativamente simples, que esperamos que se traduza numa melhoria da circulação de entrada e saída da cidade. Até porque grande parte do tráfego se dirige ao Norte, que passará a ter uma via dedicada”, disse no final da reunião Aires Pereira.
Os vereadores do Partido Socialista votaram contra esta decisão porque, adiantou João Trocado, “esta intervenção não vai resolver os problemas de constrangimento de trânsito. Não vai resolver as filas nem na Avenida do Mar, nem de quem vem da A28, nem de quem vem da Avenida 25 de Abril”.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).