O início do ano letivo representa, sempre, novos começos. Para Flávio Ferreira, presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Instituto Politécnico do Porto, este início de ano representou o começo do último ano letivo do seu último mandato. Em entrevista ao MAIS/Semanário, o professor refletiu sobre os últimos anos e sobre o que ainda está para vir.
Neste momento, “o sentimento que prevalece é uma mistura de gratidão e orgulho pelo percurso percorrido”, indica Flávio Ferreira.
“Ao olhar para os anos passados, sinto um profundo sentido de realização ao ver o crescimento e a consolidação da nossa instituição, tanto no que diz respeito à qualidade da formação dos estudantes como ao seu reconhecimento no setor”, garante, lembrando os “muitos desafios” enfrentados nos últimos anos, mas também as “inúmeras conquistas” alcançadas, que “só foram possíveis graças ao trabalho colaborativo de uma equipa comprometida de docentes, funcionárias/os e estudantes”.
Este texto faz parte de um artigo publicado na edição papel de 23 de outubro, no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição física ou na edição digital (PDF).