MAPADI comemora 48 anos de inclusão e apoio ao cidadão com deficiência (fotos)

0
860

O Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI) foi fundado há 48 anos. Num momento de celebração, membros dos corpos sociais, utentes, autarcas e outras personalidades reuniram-se nesta quarta-feira, para assinalar o quase meio século da instituição.

António Ramalho, presidente da Direção do MAPADI, lembra que esta data serve para “fazer o reconhecimento do percurso que fizemos, mas é também um desafio para continuar a lutar para que haja uma resposta daqueles cidadãos que ainda não têm, de forma que proporcionemos qualidade de vida e aquilo que é importante, que é a felicidade” dos cidadãos com deficiência.

Por isso, “não podemos parar” e a Direção está neste momento a tentar criar condições para acolher mais utentes, visto que há pessoas que estão na lista de espera e não têm retaguarda familiar. Para além disso, faz falta a renovação dos equipamentos. “Há sempre trabalho a fazer”, garante Ramalho.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, associou-se à cerimónia, dizendo “ainda bem que houve poveiros que, quando não se falava de inclusão, há 48 anos, criaram esta instituição”.