Depois de “derrota sofrida e dolorosa”, Varzim está focado nos três pontos

0
155

Depois de uma semana difícil, que sucedeu a “derrota mais sofrida e dolorosa que sofri no Varzim”, Vítor Paneira garante ter uma equipa focada nos três pontos para o jogo frente ao Lourosa. No início dos jogos do ‘mata-mata’, será uma partida decisiva.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, o técnico alvinegro admitiu que a derrota frente ao Elvas, que eliminou o Varzim da Taça, ainda não foi dirigida pela equipa, “pela importância que o jogo tinha para nós”. “É uma ferida que não vai sarar para os adeptos. Temos essa noção, os jogadores têm essa noção. A ferida está aberta, vai estar aberta muito tempo. A paciência deles connosco é zero, é limitada, e nós temos e viver com isso. É uma pressão boa dos nossos adeptos”, afirmou Paneira.

Por isso mesmo a exigência é maior para o jogo contra o Lourosa. “Vai ser um bom jogo, duas boas equipas” com a pretensão de ficar nos quatro primeiros lugares da classificação, contra uma “equipa forte” e que “não desiste”. “É uma equipa agressiva, é uma equipa que joga, tem jogadores com grande categoria, mas nós temos as nossas armas, temos a nossa qualidade também, e vamos lá discutir o jogo”, garantiu.

Cláudio Araújo, jogador que marcou o golo varzinista frente ao Elvas, mostrou o mesmo espírito: “é um jogo difícil, como são todos os outros da Liga 3. É verdade que o Lourosa tem uma massa associativa exigente, fervorosa, mas nós também a temos, e sabemos que vamos contar com os nossos adeptos lá. Espero que venham em massa, porque precisamos deles para sair de lá com os 3 pontos”.

O jogo Lusitânia de Lourosa-Varzim está marcado para as 15 horas de sábado, 30 de novembro, no Estádio do Lusitânia FC Lourosa. É referente à jornada 12 do campeonato da Liga 3 e tem transmissão no Canal 11.