Câmara da Póvoa aguarda conclusão do trevo do nó da A28 de acesso à cidade

0
528
Foto: Google Maps

Foi noticiado, recentemente, um projeto de construção de um Retail Park na entrada da cidade da Póvoa de Varzim. O assunto foi, mais uma vez, abordado em reunião do executivo municipal. Questionado se a construção do Retail Park pode levar à finalização do trevo do nó da A28, o presidente da Câmara Municipal disse que, “por força da introdução das portagens, houve uma dilação no prazo que a concessionária tinha para a execução, quer da duplicação do trevo, quer da questão de mais uma faixa para norte e mais uma faixa para sul”.

“A própria Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim já se pronunciou várias vezes sobre esse assunto, mas só quando for cumprido esse prazo é que o concessionário voltará a ter outra vez a obrigação da realização dessas obras, e isso cria enormes constrangimentos às acessibilidades à cidade”, afirmou Aires Pereira. “Só haverá luz verde quando a concessionária voltar a ter obrigação da execução dessa obra”.

Sobre a data para o término do prazo, o edil disse que não há, nem foi partilhada com a autarquia a informação.

Já o vereador João Trocado referiu que “o concessionário não tem vontade de o fazer e, portanto, deverá ser o Governo a impor nas condições da concessão a realização desse resto do trevo”. “É importante que o nó seja completado, uma vez que muito do trânsito que circula, principalmente em direção a Amorim ou o que vem da Póvoa e tem destino a A28, mas para Norte, cria ali um entroncamento que cria muita dificuldade, não só na fluidez, mas também na segurança”, declarou.