Aniversário do Desportivo da Póvoa com um olhar à sucessão diretiva (fotos)

0
412

O 81º aniversário do CD Póvoa, assinalado a 26 de dezembro, fica marcado pela fase final do mandato do presidente da Direção Sérgio Duarte. Na sessão comemorativa, realizada ao princípio da noite no pavilhão do Clube, o próprio fez um balanço dos 3 anos de liderança, e apesar de já ter anunciado que não será recandidato, afirmou que “nunca abandonei o Desportivo da Póvoa, seja como presidente, seja como atleta, anos a fio, e no futuro farei parte do clube como sócio”.

Para o atual líder, “estamos sempre dispostos para fazer a transição para novos projetos, novas visões que por vezes são ainda melhores que nós temos. Sendo que quem vier terá sempre uma base de trabalho de sustentabilidade já criada”, e acrescentou: “E os tempos serão certamente menos difíceis para o que nós encontramos. E cá estamos para continuar a apoiar o clube, seja de que forma for e o futuro a Deus pertence”.

Já Aires Pereira, presidente da Câmara, e que na cerimónia foi distinguido pelo CDP, sublinhou, à margem da sessão, que “o Varzim e o Desportivo passaram por momentos muito difíceis, quase que trágicos, diria eu, e que foi necessária muita perseverança, muita resiliência para conseguir afastar esses fantasmas”.

Numa altura em que o autarca entra no seu último ano de mandato, Aires Pereira confessou estar “com a consciência do dever cumprido relativamente a esta matéria. Muitas vezes incompreendido, mas isso para quem desempenha funções públicas é algo que tem de estar preparado e sinto-me feliz por perceber que quer o Varzim Sport Clube quer o Clube Desportivo da Póvoa encontraram o seu caminho”.

Sobre a sucessão do presidente da Direção, o edil entende que “o Doutor Sérgio Duarte foi uma pessoa muito importante neste processo. É evidente que ao fim de 3 anos, as pessoas estão sempre um bocadinho cansadas porque isto exige muito do ponto de vista pessoal. Estamos a falar dum clube amador, não há ninguém na direção que seja remunerado e, portanto, as coisas são difíceis. Eu acho que o Doutor Sérgio Duarte está aqui a dar um grito de alerta aos sócios do clube, e a dizer que é preciso que os sócios participem, que se envolvam no processo diretivo porque isto não pode ser o projeto de um homem só e, portanto, acho que o Doutor Sérgio Duarte nunca deixará o clube voltar àquilo que era há 3 anos. Terá sempre essa responsabilidade. Fez um trabalho magnífico”.

Na cerimónia foram distinguidos associados com 50 e 25 anos de filiação ao Clube Desportivo da Póvoa.