Concelhia do CHEGA da Póvoa “satisfeita” com saída de Miguel Rios

0
617

O deputado municipal Miguel Rios anunciou, em comunicado, ter se desvinculado no final do ano passado do partido CHEGA, pelo qual foi eleito em 2021, continuando o mandato como independente. Agora, a concelhia do CHEGA da Póvoa de Varzim reagiu à decisão de Miguel Rios, afirmando-se “satisfeita” pela sua saída.

“Esta decisão, embora tardia, vem ao encontro da posição que a concelhia já defendia há muito: o deputado nunca representou verdadeiramente os valores e princípios defendidos pelo partido a nível local”, lê-se no comunicado da concelhia liderada por Sónia Vieira, que já tinha retirado a confiança política ao deputado em 2021, pouco depois das autárquicas.

Para o CHEGA/Póvoa de Varzim, “desde o início do seu mandato, ficou claro que existiam divergências significativas entre as posições do deputado e a linha estratégica delineada pela estrutura local do CHEGA. A sua atuação foi marcada por ações isoladas e falta de coordenação com a concelhia, resultando numa representação frequentemente desalinhada com os objetivos do partido”.

“Com esta saída, a concelhia acredita que o partido na Póvoa de Varzim ficará mais unido e focado, continuando a preparar-se desde já para os desafios futuros, nomeadamente as próximas eleições autárquicas”, acrescenta, referindo que “a concelhia sempre procurou manter o foco nos problemas reais dos poveiros, trabalhando de forma séria e responsável para apresentar propostas concretas e soluções viáveis para o concelho”.