Comissão quer um órgão de tubos para a Igreja de S. José Ribamar (fotos)

0
321

Foi anunciada na véspera do dia de Reis a criação de uma comissão para dotar a Igreja de S. José de Ribamar de um órgão de tubos. Este será um desafio para a comunidade, que dará “outra elevação à nossa liturgia e à nossa igreja”.

São declarações do presidente da Comissão Instaladora do Órgão e pároco de S. José, o padre Nuno Rocha, que considera que “o órgão tem na liturgia uma função primordial” e que, por isso, será uma mais-valia para a paróquia. Integram também a Comissão o responsável musical da paróquia, Daniel Sousa, o representante dos grupos corais, Virgílio Fernandes, o representante da Fábrica da Igreja, Paulo carneiro, e o representante da Confraria, António Loureiro.

A aquisição de um órgão de tubos para a igreja foi revelada durante o Concerto de Reis, durante o qual foram interpretadas músicas de Natal e de Ano Novo pelos dois coros da Paróquia. O Coro Sénior, constituído por cerca de três dezenas de coralistas, e o Coro dos Pequenos Cantores, com seis intérpretes, mereceram amplos aplausos da plateia.