A PSP deteve, nos dias 11 e 12 de fevereiro, dois homens e uma mulher por tráfico de droga na Póvoa de Varzim. Em nota de imprensa, a Polícia indica que foram ainda apreendidas mais de 250 doses de estupefaciente.
No dia 11 de fevereiro, pelas 19h45, a PSP deteve um homem e uma mulher, com 59 e 34 anos respetivamente, na Rua Comendador Francisco Quintas. Ambos portugueses e residentes na Póvoa de Varzim, tinham consigo 40 doses de heroína, 31 doses de cocaína e um telemóvel, que foram apreendidos. A PSP identificou também seis indivíduos suspeitos de serem consumidores e de terem adquirido estupefaciente.
Os dois detidos foram presentes perante a Autoridade Judiciária competente, e agora precisam de se apresentar periodicamente à Autoridade Policial, e estão proibidos de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes bem como de contactar entre os mesmos.
No dia seguinte, 12, pelas 14 horas, na Rua Almirante Reis, a PSP deteve em flagrante delito um homem com 35 anos de idade, português e residente na Póvoa de Varzim, por tráfico de estupefaciente. Foram apreendidas 187 doses de haxixe, um telemóvel, uma navalha e uma lâmina de x-ato, ambos com vestígios de estupefaciente, diz a Polícia na nota.
O detido foi presente perante a Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicadas medidas de coação de apresentações à Autoridade Policial três vezes por semana e proibição de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes.