Um corpo, que tudo indica ser do homem de 36 anos que se encontra desaparecido desde sábado depois de ter sido arrastado por uma onda no molhe norte da barra do Douro, foi encontrado na tarde desta segunda-feira ao largo de Vila do Conde.
A Autoridade Marítima Nacional revelou, em comunicado, que o alerta chegou pelas 15h32 através de uma embarcação de pesca, que informou para um corpo à deriva. Deslocaram-se de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Leixões e elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e, à chegada, a Polícia Marítima recolheu o corpo e transportou-o para o cais de Vila do Conde.
Foi efetuado o auto de verificação do óbito pelo delegado de Saúde e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde. O Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde tomou conta da ocorrência.
O homem, de nacionalidade italiana, desapareceu depois de ter sido arrastado por uma onda enquanto caminhava no molhe norte da barra do Douro, no Porto. Segundo o comandante regional da Polícia Marítima do Norte, em declarações à Lusa, o homem estaria a caminhar com um casal amigo quando decidiu ir até ao molhe, altura em que uma onda o atingiu e o arrastou para a água.