A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou, com o Varzim SC e com o CD Póvoa, as minutas de protocolo devido aos trabalhos exteriores do Póvoa Arena. Aires Pereira explicou que os arranjos, “de acordo com o Plano de Pormenor daquela zona, acertam as parcelas” dos dois clubes e, “para cumprimento desse plano, nós falamos com os dois clubes, que estão naturalmente de acordo, até porque isto é um benefício, porque já ficam as infraestruturas feitas para aquilo que os dois clubes vierem a decidir sobre o seu património, num futuro próximo”.
Segundo o presidente da Câmara, a autarquia “está aqui a fazer o mesmo que fez nos acordos na Via B, em que os proprietários permitiram à Câmara ocupar os terrenos e depois, aquando da apresentação dos projetos, é feita a integração no domínio público dessas mesmas áreas, estando já em infraestruturadas e em condições de poderem ser urbanizadas”.
“Estamos a falar de duas pequenas faixas, quer do lado do Varzim quer do lado do Desportivo. Terrenos esses, propriedade do município, e que o município cedeu aos clubes a título gracioso, para integrarem o seu património”, apontou.