Lídio Marques, antigo presidente do Varzim Sport Club, morreu este sábado. O antigo dirigente varzinista e antigo funcionário da Câmara Municipal foi um dos protagonistas do clube ao conseguir levar o emblema poveiro à 1ª divisão do futebol nacional nos anos 90.
Membro do Conselho Varzinista e presidente honorário do clube alvinegro, e um dos associados mais antigos, Lídio Marques conseguiu nessa década e em poucos anos levar o clube da 2ª Divisão B à 1ª Divisão, depois de superada uma grave crise no Clube. À sua gestão desportiva ficam associados nomes inesquecíveis das várias equipas de futebol que construiu, como Vata, Miranda, Lufemba, Rui Barros, Alexandre, entre muitos outros.
A atual Direção, presidida por Ricardo Nunes, já expressou nas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento do antigo presidente. “Lídio Marques disse sempre que deveríamos lutar ‘por um Varzim eterno’. Nesta hora de dor e consternação, estamos certamente todos convictos que o seu legado será eterno e que devemos continuar, em sua memória, a nossa luta pelo clube de todos nós”. Foto arquivo, na cerimónia do 100º aniversário do Varzim SC a 25 de dezembro de 2015.
O velório começa este sábado, às 18h, na Capela Mortuária da Igreja da Misericórdia. Na segunda-feira, 28 de abril, a partir das 10h vai decorrer a missa. O corpo será sepultado no Cemitério nº1 da Póvoa de Varzim.