As equipas de masters feminina e masculina de voleibol do Clube Desportivo da Póvoa sagraram-se campeões nacionais na fase final realizada nas Caldas das Taipas, durante três dias de competição, com jogos de muita qualidade.
Para as pupilas de José Ferreira, as lesões ao longo da temporada e uma ou outra ausência para a competição, não foram motivos para desculpas. Com a raça e empenho que carateriza as mulheres da Póvoa, a equipa focou-se no objetivo e no final de 3 vitórias e conquistou o título de bicampeãs nacionais. Pelo caminho ficaram Leixões, Académica de S. Mamede e VC Braga. Entre lágrimas e o sentido do dever cumprido, ficou a promessa do técnico José Ferreira para que no próximo ano, a competição se realize na Póvoa de Varzim.
Já a equipa masculina apresentou-se nas Taipas com um plantel renovado e reforçado com 3 atletas. Fábio Milhazes, Nuno Pereira e Pedro Mesquita, todos ex-atletas do CDP, e que potenciaram a equipa para uma conquista inédita. O primeiro jogo acabou por ser a final antecipada, com um embate entre o CDP e o campeoníssimo “Os Mochos” de Espinho.
Contudo, cedo se percebeu que a equipa poveira era mais forte, e bem que poderia ter fechado o jogo com um 3×0. No entanto, algumas mudanças no xadrez poveiro, desestabilizaram uma exibição quase perfeita, e a decisão acabou por ser na negra. Domínio total e absoluto, e uma vitória que apontava a equipa poveira para o título, que acabou por acontecer numa vitória por 3×0 sobre o Ala de Gondomar.
No pavilhão do CARTaipense, a moldura humana de apoio a ambas as equipas foi também enorme, tanto em número como na qualidade.