O Póvoa Andebol Clube (PAC) venceu o Nazaré, no sábado, no pavilhão da equipa adversária, por 23-31. Com o triunfo, o clube poveiro garantiu a permanência na 1ª divisão do campeonato nacional da modalidade.
Com a vitória, a equipa sénior do PAC também garantiu o 1º lugar do Grupo C, que apura quem fica na 1ª divisão e quem desce à divisão de honra, quando ainda faltam três jogos para terminar a época. O próximo desafio do Póvoa realiza-se a 17 de maio, nos Açores, frente ao Sporting da Horta, que ainda luta pela manutenção.
Para os dirigentes do Póvoa Andebol, a vitória “foi categórica” e a permanência afirma-se como “mais um dia para a história: a Póvoa de Varzim está mais uma vez no principal patamar do andebol português! O Póvoa Andebol continua na primeira divisão!
Na próxima temporada, 2025/2026, o Póvoa Andebol Clube vai disputar pela sexta vez consecutiva o campeonato nacional da 1ª divisão. A coletividade poveira a par do Atlético da Póvoa (que está na 1ª divisão do atletismo nacional), são os dois clubes no escalão maior de competições nacionais, depois da descida do basquetebol do CD Póvoa no fim de semana passado.