Consistência do poveiro Pedro Pinheiro no South African Safari Rally

0
1084

O piloto poveiro Pedro Pinheiro concluiu, na quinta-feira (dia 22), a terceira etapa do South African Safari Rally 2025, mantendo um desempenho consistente numa das provas mais exigentes do calendário. O piloto poveiro terminou na 18ª posição entre os concorrentes de moto na categoria Rally2, mantendo o 15ª lugar na classificação geral.

A terceira etapa marcou o fim da etapa maratona, que consiste em dois dias sem assistência técnica. Nesta jornada em particular, a caravana percorreu 518 km, dos quais 246 foram cronometrados, regressando a Sun City através de trilhos variados e condições exigentes.

Pedro Pinheiro, que representa a equipa Old Friends, tem demonstrado consistência ao longo desta exigente prova na África do Sul. Na segunda etapa, realizada na quarta-feira (21), o piloto poveiro alcançou um sólido 10º lugar na categoria Rally2.

Ainda referente à segunda etapa, destaque para os seus colegas de equipa, a dupla Berna Oliveira e Alexandre Pinto, que venceram na categoria SSV. Já José Óscar Nogueira e Aurélio Couto enfrentaram dificuldades, ao ficarem presos numa zona de lama, tendo terminado a etapa no 11º lugar.

Na terceira etapa, José Óscar Nogueira e Aurélio Couto voltaram ao pódio com um excelente 2º lugar, subindo ao 8º lugar na classificação geral na categoria SSV. Já André Pinto e Berna Oliveira enfrentaram novos problemas e desceram ao 9. lugar, depois de terminarem o dia em 10º na classificação geral.

Faltam agora apenas duas etapas para o fim do South African Safari Rally, uma prova marcada por longas distâncias, desafios técnicos e paisagens únicas.