João Trocado lança “Aliança Poveira” para chegar à presidência da Câmara da Póvoa

0
2163

O socialista João Trocado apresentou-se, na tarde de sábado, como candidato à Câmara da Póvoa de Varzim, pela coligação Aliança Poveira que junta três partidos (PS, PAN e LIVRE), às eleições autárquicas que devem ocorrer entre o final de setembro e meados de outubro. O acordo foi assinado pelo candidato e os dirigentes distritais, Hugo Alexandre (PAN) e Hélder Fontes (LIVRE), numa sessão que decorreu no jardim da Casa Manuel Lopes, na Avenida Mouzinho de Albuquerque, e que contou com a presença do eurodeputado Francisco Assis.

Às mais de 150 pessoas que se associaram ao momento político, João Trocado, lembrou que “em 2021 quando me candidatei, foi para soltar amarras, e agora não me candidato para dar uma vitória ao PS, mas para dar uma vitória aos poveiros”. E reforçou: “Aqui cabem todos e é chegada a altura de vencer”. Afirmou-se com a alternativa porque “este poder está gasto, como decide sem ouvir. É por isso que é preciso soluções e não falsas soluções”.

O candidato já apontou prioridades sendo presidente da Câmara, entre elas, concretizar o “desnivelamento de vias na rotunda da entrada da cidade, que continua a ter trânsito caótico, apesar das obras realizadas”, “criação de um parque subterrâneo junto ao Póvoa Arena, com espaço verde à superfície”, “devolução de uma área verde ao Passeio Alegre, e no espaço entre a Praça do Almada e o Metro”.

João Trocado prometeu que a Aliança Poveira irá terminar com as listas de espera nos jardins de infância, “com a criação de uma rede pública de creches”, e “refeições gratuitas e de qualidade para todos os alunos”, situação que pretende acompanhar com a presença semanal numa das cantinas, onde irá almoçar.

Quantos a nomes de candidatos às 12 juntas de freguesias e a lugares de vereadores na Câmara, não foram divulgados, e só deverão ser anunciados no final do mês de junho, princípio de julho, existindo a possibilidade de em algumas juntas de freguesias o PS e a coligação poderem apoiar listas independentes.