Referência da arte em Portugal expõe na Galeria d’Arte da Ortopóvoa (fotos)

0
973

“Litoralidades” é o título da 33ª exposição da Galeria d’Arte da Ortopóvoa, inaugurada na sexta-feira, 23 de maio, com casa cheia para conhecer as 21 obras do arquiteto, pintor e artista Abreu Pessegueiro. A exposição estará patente na Galeria d’Arte Ortopóvoa até ao próximo mês de setembro.

Para o Professor Afonso Pinhão Ferreira, esta exposição “é uma das melhores que a Galeria organizou. Já fizemos exposições de muito gabarito, com grandes artistas, mas o mestre, artista e arquiteto Abreu Pessegueiro é uma referência da arte em Portugal”, disse o Diretor da Galeria.

Afonso Pinhão Ferreira, proprietário da Clínica Ortopóvoa, contou que conheceu de perto o trabalho de Abreu Pessegueiro. “Há uns anos, em Matosinhos, numa grande exposição no Centro Municipal de Arte de Matosinhos fiquei deslumbrado e nunca mais me esqueci das pinturas do arquiteto”.

Recorde-se que o arquiteto Abreu Pessegueiro participou na última exposição coletiva na Galeria Ortopóvoa com um quadro “e para minha alegria e júbilo disseram-me que ele não se importaria nada de expor neste espaço, o que agora acontece”, afirmou Afonso Pinhão Ferreira.

Este texto faz parte de um artigo publicado na edição de 28 de maio no MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).