Novo hospital da Póvoa de Varzim custa 28 milhões e processo arranca em breve

0
1830

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim está a aguardar que o Governo tome posse para que o processo do novo hospital arranque. O projeto está terminado – falta o despacho dos Ministérios da Saúde e das Finanças para que os documentos possam ser enviados para validação do Tribunal de Contas e, depois, aberto o concurso público. Ao que tudo indica, podem ser esperadas novidades durante o verão e as obras começarem até final do ano.

“O presidente da Câmara informou a Câmara Municipal que o projeto está concluído, que só está a aguardar que o Governo tome posse para ver se em julho, agosto, logo que seja possível, abram o concurso público para a obra do hospital”, adiantou Luís Diamantino aos jornalistas no final da reunião do executivo realizada na terça-feira (3 de junho).

Segundo o vice-presidente da autarquia, “esta luta tem sido feita ao longo dos anos”, e “finalmente já há uma luz ao fundo do túnel”. Lembrou ainda que, em 2019, ficou assente que a Câmara Municipal iria ceder o terreno para instalar o novo hospital, bem como disponibilizaria 1,5 milhão de euros para a obra, destinados “sobretudo para os equipamentos”. Igualmente, João Trocado, vereador eleito pelo PS, referiu que “ao fazer este investimento, há um compromisso com as equipas técnicas, com os profissionais, com a própria cidade de que o investimento no hospital é para se ter uma melhor saúde”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).