A GNR fiscalizou 2.164 automobilistas, dos quais deteve 28, na última madrugada nas principais saídas da Póvoa de Varzim. Dos detidos, 25 condutores foram por condução em estado de embriaguez (taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l), referiu a entidade militar em comunicado.
Os detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer no Ministério Público. Foram, ainda, emitidos 117 autos de contraordenação, entre eles 100 por condução sob influência de álcool.
A operação militar, decorreu entre as 2h e as 6h da madrugada, em quatro locais: Na rotunda da Agros, no acesso à A7; no nó da Póvoa de acesso à A28; e na estrada nacional 13, em Aguçadoura e em Azurara, Vila do Conde.
A operação da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), foi “direcionada para os principais fatores de risco associados à sinistralidade rodoviária, nomeadamente a condução sob efeito de álcool”, de acordo com a informação prestada pela GNR. A ação especial da GNR contou com a participação de 69 militares dos Comandos Territoriais de Aveiro, Porto e Viana do Castelo. Foto da GNR.