O multiusos Póvoa Arena já está pronto a ser inaugurado, no dia 5 de julho. Segundo a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a obra, adjudicada por 9,2 milhões de euros, custou 12,2 milhões, com a revisão de preços devido ao atraso sofrido por força da providência cautelar. Os arranjos exteriores custaram perto de 2 milhões.
Na reunião extraordinária do executivo, realizada na terça-feira, 30 de junho, o presidente da Câmara Municipal referiu que a obra “teve como trabalhos a menos de cerca de 1 milhão de euros e trabalhos complementares 1,3 milhão”. Contudo, após o atraso de cerca de dois anos na obra, causado pela providência cautelar interposta pela Patripove – Associação de Defesa e Consolidação do Património Poveiro que suspendia a demolição da antiga praça de touros, houve uma revisão de “cerca de 2,6 milhões de euros”.
Para além disso, os arranjos exteriores da Arena, empreitada adjudicada por 1,8 milhões, tiveram de “trabalhos a menos o montante de 21 mil, e trabalhos complementares no montante de 100 mil”. Assim, no total, a obra total do Póvoa Arena ronda os 14,2 milhões de euros, já com IVA.
Para Aires Pereira, “conseguiu-se uma boa gestão destes dois processos, que se traduz em cerca de 4,5% de trabalhos suplementares. Em empreitadas desta natureza, são valores muito difíceis de conseguir atingir. Para nós, é um motivo de enorme satisfação. Não fora o atraso no início da empreitada, por força da providência cautelar que foi metida, e estaríamos aqui muito confortáveis com a execução desta obra”, afirmou. Notícia completa para ler na edição desta quarta-feira, exclusiva a assinantes.