O executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim reuniu, extraordinariamente, na última segunda-feira, 30 de junho, e um dos pontos da reunião prendia-se com uma proposta para apoio à construção da cobertura na bancada sul do Varzim. Contudo, este ponto acabou por ser retirado da ordem do dia, mas após reformulação em breve a mesma deverá ser apreciada em nova reunião.
João Trocado, vereador do PS, indicou que “o valor da comparticipação do município para a execução desta cobertura, previsto na proposta, era de 132.468 euros, sem IVA”. Contudo, “o pedido estava instruído com falta de elementos suficientes para que pudesse ser decidido, na nossa opinião”.
Segundo o vereador, a proposta “parece ter sido avançada completamente em cima do joelho e à pressa”, e que o orçamento apresentado “é de novembro de 2024”. Na altura, aos jornalistas, o vereador responsabilizou Aires Pereira “por nada ter feito pelo Varzim em 12 anos e ser o principal responsável pela atual situação financeira do clube”.
Por sua vez. Aires Pereira, presidente de Câmara, referiu que “pareceu-nos pertinente e cauteloso retirar esse processo e vamos naturalmente notificar o Varzim para que faça a atualização do orçamento e que apresente pelo menos mais dois orçamentos para que a Câmara possa decidir em tempo útil”. Sobre as declarações de João Trocado, o edil declarou que “não me vou meter na campanha eleitoral” e que “as pessoas em período eleitoral dizem muitas coisas”. Mesmo assim, afirmou que “há algum desespero nesse tipo de declarações e, de qualquer das formas, se há parceiro que o Varzim privilegia é esta interligação com a instituição Câmara Municipal, independentemente de quem seja a pessoa que a dirige”.
Lembre-se que, em dezembro do ano passado, no 109º aniversário do Varzim Sport Club, Aires Pereira prometeu que a Câmara iria apoiar a construção da bancada, uma “obra relativamente rápida” que estaria pronta no primeiro trimestre deste ano, disse na altura.