Póvoa Arena: Inauguração leva 2500 pessoas até ao recinto do multiusos (fotos)

0
23830

Espetáculos de dança e animações no exterior e um concerto do grupo Genesis, com Opera Intermezzo, marcaram a inauguração do Póvoa Arena. As portas abriram-se às 17 de sábado e cerca de 2500 pessoas preencheram as bancadas e parte da plateia do multiusos.

Entre muitas palmas e agradecimentos, Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, lembrou “que este foi o projeto mais controverso e mais longo, 6 anos”, numa alusão à passagem pela pandemia e por uma providência cautelar. No entanto, o autarca salientou que “como todas as coisas difíceis, este não passou à margem disso”, e citou exemplos nacionais como a morosidade e dificuldades da construção da Casa da Música, no Porto, a Expo 98 e o Centro Cultural de Belém”.

Sobre a expetativa do Póvoa Arena, o autarca salientou que o equipamento marca a diferença e “não é só um projeto para a Póvoa de Varzim, mas também para a região e para Portugal”.

O edil fechou a sua intervenção e já em jeito de despedida do cargo de presidente de Câmara, quando cessar funções no próximo mês de outubro, com um agradecimento “aos poveiros e a todas as equipas com quem trabalhei desde 1988 quando começou a exercer funções de autarca”. Fotos José Alberto Nogueira.