Se receber algum email ou mensagem SMS a solicitar, em nome de funcionários de empresas ou até da própria Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, um suposto pagamento para regularizar a fatura da água, verifique a autenticidade da comunicação. Segundo a autarquia, tem sido registado um “aumento de tentativas de burla relacionadas com um suposto pagamento a regularizar relativamente à fatura de água”.
Em comunicado, a Câmara refere que “o esquema refere a existência de uma ‘fatura municipal pendente’ com data-limite para pagamento, um valor a pagar e uma hiperligação para aceder para a regularização do valor”. Este link, contudo, não deve em caso algum ser aberto, pois é uma forma de obter os dados da vítima de burla.
“Os munícipes devem verificar a autenticidade de qualquer comunicação antes de efetuar qualquer pagamento e, em caso de dúvida, contactar diretamente o Município”, diz a autarquia.
Recorda-se que a fatura da água na Póvoa de Varzim pode ser paga nos balcões da Câmara, por multibanco, nas payshops, nos CTT, por débito direto, ou através de cheque ou vale postal endereçado para Centro de Atendimento Municipal – Setor de Gestão do Cliente de Serviços Urbanos, Praça do Almada, 41, 4490 – 438, Póvoa de Varzim.